Federação dos Metalúrgicos do RS reúne conselho de sindicatos e alerta sobre ameaças aos direitos dos trabalhadores

Na manhã de terça-feira, 5, foi realizado o primeiro encontro de 2016 do Conselho de Sindicatos da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), em Porto Alegre, reunindo representantes de todas as regiões do estado.

 

Os dirigentes sindicais avaliaram a entrega da “Carta aos Trabalhadores” nas bases, material produzido de forma conjunta pelos 29 sindicatos filiados com o objetivo de falar aos metalúrgicos sobre o momento atual político e econômico e a importância de todos estarem unidos para defender o emprego e a renda.

 

Outro ponto de pauta foi a campanha salarial da categoria. A data base é 1º de maio e os sindicatos debateram sobre as reivindicações dos trabalhadores e o planejamento das estratégias de negociações.

 

O presidente da FTM-RS, Jairo Carneiro, fez um alerta aos sindicalistas sobre as ameaças aos direitos dos trabalhadores que tramitam no Congresso Nacional. O dirigente também ressaltou a importância de debater com os trabalhadores o que está em jogo no contexto nacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FTM-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =