Seis trabalhadores da Gerdau Steel morrem após vazamento de gás na fábrica de Andhra Pradesh, na Índia

Pelo menos seis pessoas morreram após um vazamento de gás venenoso na Gerdau Steel India Limited em Tadepatri, distrito de Anantapur, em Andhra Pradesh. Dois trabalhadores seguem hospitalizados. A causa do vazamento ainda não é conhecida, de acordo com um relatório da ANI.

Os mortos foram identificados como: B Ranganath (21), Manoj Kumar K (24), U Gangadhar (37), SA Wasim Basha (39), K. Shiva Maddileti aka Lingaiah (26) e Guruvaiah (40).

O superintendente de polícia do distrito, G Ashok Kumar, disse à agência de notícias PTI por telefone que o acidente ocorreu enquanto os testes estavam sendo feitos após o trabalho de manutenção na unidade. “O monóxido de carbono é o principal gás usado no processo de reaquecimento e seu vazamento causou o acidente “, disse.

O coordenador da Rede Nacional de Trabalhadores (as) da Gerdau e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região, Anderson Macedo Gauer manifesta o seu pesar pelas vítimas e chama atenção para o descaso da empresa.

“Infelizmente, óbitos são recorrentes na Gerdau e acontecem em todas as plantas da empresa. Ano passado, aqui no Brasil, foram 11 trabalhadores mortos enquanto exerciam suas funções dentro da fábrica. Isso sem contar os que ficam mutilados”, lembrou.

Segundo ele,  a falta de segurança para os metalúrgicos da empresa sempre é pauta da Rede de Trabalhadores da Gerdau. “Essa política da empresa precisa mudar, é a vida das pessoas que eles colocam em risco. A Gerdau é uma das empresas que mais mata no mundo”, destacou.

Em um comunicado oficial, a Gerdau disse: “O acidente ocorreu na usina siderúrgica de Tadipatri, na Índia, esta noite, resultando em seis causalidades”.

A Gerdau é empresa líder em aços nos EUA e é uma das maiores fornecedoras de aços especiais do mundo. Tem escritórios em 14 países da América, Europa e Ásia. A planta siderúrgica indiana da Gerdau está localizada em Tadipatri, Andhra Pradesh e tem capacidade instalada de 3 toneladas de produção de aço por ano.

 

 

Fonte: STIMMMESL com informações da Agência de Notícias PTI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =