Sindicalizado de sindicato filiado à CUT paga meia-entrada no CineBancários a partir desta sexta

CineBancários - desconto (2)

Quem for sócio de sindicato ou federação filiada à CUT no Rio Grande do Sul ganhará mais uma baita vantagem. A sindicalização valerá desconto de 50% do ingresso na bilheteria no CineBancários (Rua General Câmara, 424), no Centro Histórico de Porto Alegre.

Para tanto, a CUT-RS e o SindBancários assinam, às 9h da próxima sexta-feira (6), um convênio que garante meia-entrada para trabalhadores da ativa e aposentados nas sessões de um dos melhores cinemas da Capital.

O benefício passará a valer no mesmo dia da assinatura, mediante a apresentação da carteirinha de sindicalizado na bilheteria. A meia-entrada também fica garantida com a exibição do contracheque do último mês de pagamento com o desconto da mensalidade à entidade sindical.

Na bilheteria do CineBancários, haverá uma lista dos sindicatos e federações filiadas à CUT. Os ingressos custam hoje R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada). Também podem ser adquiridos pela internet.

O CineBancários tem três sessões de terça a domingo, normalmente às 15h, 17h e 19h. Às segundas-feiras, o cinema fecha as portas para manutenção e descanso dos funcionários.

CineBancários - sessão

Parceria onde todos saem ganhando

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, comemora a parceria com o SindBancários. “Além de valorizar a sindicalização, pois é o sindicato que organiza a luta e defende os direitos do trabalhador, trata-se de um verdadeiro ganha-ganha. Ganha quem for sindicalizado de sindicato ou federação filiada à CUT pagando meia-entrada e ganha o CineBancários com mais espectadores e maior bilheteria, ajudando a manter e fortalecer esse maravilhoso espaço de cultura do SindBancários”, destaca.

Nespolo ressalta que “essa parceria é um bom exemplo de que é possível compartilhar estruturas de sindicatos para atender outras categorias de trabalhadores, nestes tempos de resistência e enfrentamento aos efeitos perversos da reforma trabalhista”.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, diz que o projeto de criar uma sala de cinema na sede do Sindicato nasceu da ideia de valorizar a cultura e saúda a parceria com a CUT-RS.

“Nosso projeto foi sempre trazer de volta a cultura do cinema de calçada e uma programação voltada para o cinema brasileiro e latino-americano. É a realização de um sonho poder facilitar a presença em nossa programação de trabalhadores de outras categorias”, explica Gimenis.

Com ver a programação?

Além do blog do CineBancários, a CUT-RS divulgará a programação do cinema, através de um link na capa do site a partir de sexta-feira e por meio das mídias sociais.

Os trabalhadores poderão também participar de debates promovidos pelo projeto CineDebates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 7 =