Nas portas de fábricas, Sindicato informa categoria sobre a CCT

Por causa da pandemia, o reajuste salarial será negociado em novembro

 

Durante essa semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STMMMESL) realizou inúmeras assembleias nas portas de fábricas para informar a categoria sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021. Taurus, Gedore, Inpel e Gerdau foram as empresas que receberam a atividade.

 

 

A data base da categoria é 1º de julho e devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, as cláusulas sociais foram renovadas, em maio. Os dirigentes têm conversado com os trabalhadores e trabalhadoras e ressaltam que o reajuste salarial, e demais cláusulas econômicas, será negociado em novembro deste ano.

 

 

A Convenção engloba mais de 50 cláusulas e normalmente é construída ao longo das negociações salariais. Este ano por causa da situação atípica que o mundo todo vive e com o objetivo de proteger ao máximo a saúde dos trabalhadores e garantir os empregos, a direção do Sindicato optou por renovar a CCT.

 

 

Com isso, a categoria da base do STIMMMESL está protegida legalmente e com a garantia dos direitos como auxílios estudante, creche e funeral, quinquênio, estabilidade ao aposentando, 13º salário, férias, entre outros.

 

Fonte: STIMMMESL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 2 =

Whatsapp