Em campanha salarial, STIMMMESL realiza assembleia em frente à Taurus

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou uma assembleia com os trabalhadores da Taurus, em frente à empresa, em São Leopoldo. A pauta da conversa foi a campanha salarial.

Os dirigentes explicaram que neste ano atípico, o Sindicato renovou as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantindo os direitos previstos no documento. Porém, deixou as negociações sobre o reajuste salarial para novembro, por ser de entendimento da categoria que a negociação era inviável meses atrás, quando o cenário era de incertezas devido à pandemia do covid-19.

A importância da união e da mobilização de todos os trabalhadores também foi enfatizada pelos dirigentes sindicais, para garantir um reajuste digno e repor as perdas do período. O índice da inflação acumulada está em 2,35%.

Além disso, de acordo com os dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no saldo do emprego formal, apesar das demissões, o município de São Leopoldo tem o melhor resultado entre as cidades analisadas.

Apesar da crise financeira e das incertezas causadas pela pandemia, o cenário industrial apresenta melhora e há boas projeções para os próximos meses. Ou seja, seja não tem porquê a patronal dar apenas um abono como eles querem. Os trabalhadores exigem um reajuste digno.

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Whatsapp