Motoristas, cobradores e garis recebem vacina contra a covid-19 em São Leopoldo

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria da Saúde ampliará a faixa de vacinação
para pessoas a partir de 58 anos 

“Nós não paramos de trabalhar em nenhum momento durante a pandemia”. Com o sentimento de dever cumprido e de reconhecimento, o coletor de resíduos Rodrigo de Souza, 28 anos, recebeu a tão sonhada primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz. Ele mora com a filha de quatro anos e com a esposa, já vacinada por trabalhar numa clínica. “Fico feliz por proteger também minha família e pelo tipo de serviço que faço. A gente acaba pegando em materiais contaminados, sem descarte correto, nos machucamos”, enumerou. Rodrigo e os colegas da empresa Urban receberam a imunização na Antiga Unisinos.

No mesmo local, o motorista Enecir de Morais ganhou sua dose. Dos seus 48 anos de idade, 14 foram dedicados ao trabalho na empresa Sinoscap. Para ele, a vacina significa mais segurança. “Já fui infectado. Por mais que se tenha cuidados, em algum momento a gente se expõe. A vacina acaba sendo a melhor proteção”, explicou.

O drive-thru do Largo Rui Porto apresentou grande procura por parte dos motoristas de vans escolares. Todos na expectativa de retomarem a rotina normal. “Hoje eu levo algumas crianças, de escolas particulares, creches, mas não igual antes. Acredito que com a vacina agora, chegando para todos, vá melhorar muito”, observou Pedro Correa, de 38 anos.

Motorista de transporte público, Maria Fátima Dominski demonstrou alívio pela chegada de novas remessas dos imunizantes. “Estou muito feliz, não esperava esse momento chegar, fiquei com um pouco de medo de chegar novas doses e não ser contemplados, atrasar mais a nossa vacinação, mas agora está aí para trazer segurança”.

No campus da Unisinos, professores de ensino superior e funcionários concluíram seu processo de vacinação da primeira dose. Nesta quarta-feira (8), a Secretaria da Saúde ampliará a faixa de vacinação a partir de 58 anos sem comorbidades.

Foto: Romeu Finato e Alice Mesquita | Texto: Romeu Finato. Jornalista – Mtb 12.042 | Scom/PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 17 =

Whatsapp