Após inúmeras denúncias contra a empresa, STIMMMESL realiza assembleia com trabalhadores da Index

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Index, em São Leopoldo, no começo da manhã desta quinta-feira (3). A atividade ocorreu devido ao alto número de denúncias contra a empresa, que tem cerca de 270 funcionários.

No último meses, ocorreram três demissões de trabalhadoras por justa causa, aumentou o número de advertências dadas aos trabalhadores, cobranças por produção e assédio moral. Além disso, a Index é uma das empresas da base do Sindicato que paga um dos salários mais baixos aos trabalhadores, além do valor do Vale Refeição ser irrisório, de apenas R$ 16,00.

“Por conta dessas situações, fizemos nossa assembleia de mobilização e a parada foi muito boa, os trabalhadores ouviram o Sindicato até o fim da atividade”, contou o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.

De acordo com o dirigente, o Sindicato acompanhará de perto essas questões. “Vamos precisar fazer uma luta permanente na Index, por melhores salários, condições de trabalho e pelo fim do assédio moral”, disse.

Valmir ressaltou ainda que uma das demandas imediatas é que a empresa disponibilize um refeitório para os trabalhadores terem acesso a uma alimentação adequada. “Não dá mais para os trabalhadores saírem mendigando uma refeição por R$ 16,00”, salientou.

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =