Presidente do STIMMMESL participa do programa Start News

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), Valmir Lodi, participou nesta quarta-feira (20), do programa Start News, do grupo Start Comunicação SL. A participação dele se deve por amanhã (21) ser Dia do Metalúrgico.

Assista ao programa aqui.

Amanhã é nosso dia e esperamos que possamos comemorar com emprego e renda”, destacou Valmir, ao dizer que o STIMMMESL e o conjunto das entidades sindicais tem cobrado essa pauta dos empresários. “Os patrões precisam dividir a renda com os trabalhadores. Tem bastante emprego na região, mas o poder aquisitivo diminuiu”, ponderou.

Sobre a relação com o sindicato patronal, Valmir explicou que todos os anos é uma batalha. “Nós temos a nossa pauta e eles, a deles que é de retirada de direitos. Todo ano é uma luta para não nos tirarem a direitos já garantidos”, afirmou. Ele também declarou que é a reforma trabalhista, implementada por Michel Temer (MDB), não gerou empregos, conforme falavam na época.

Foi uma crueldade o que as reformas fizeram com o país, além da crise econômica. Nós temos lado, que é o lado do trabalhador”, disse. Valmir também lembrou o projeto que está em tramitação no Congresso que prevê a retirada da multa de 40% do FGTS, “imagina, aonde vamos parar?”, indaga.

A importância da distribuição de renda também foi abordado pelo dirigente. “Trabalhador com dinheiro no bolso, quer gastar, e isso fomenta a economia local. Esse é um debate que precisa ser feito.”

Valmir falou sobre o trabalho da Câmara Temática da Indústria de São Leopoldo, que reúne diversos setores para pensar a indústria local. “Estamos realizando esse trabalho de pensar o desenvolvimento industrial”, contou.

Por fim, ele destacou que não é o prédio, a estrutura que faz o Sindicato forte, mas sim a categoria. As ações sociais realizadas pela entidade, os serviços e convênios oferecidos aos trabalhadores associados também foram enfatizados por ele. “Porém, não há nada mais importante que a luta”, encerrou ele.

O programa Start News é apresentado por Bado Jacoby e transmitido pelas redes sociais.

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Israel Bento Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =