STIMMMESL assina termo de cooperação para cursos de qualificação a trabalhadores desempregados

Na tarde desta quinta-feira (7), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) assinou um termo de cooperação com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sindimetal-RS), o Sindicato das Indústrias de Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscon) e Prefeitura para viabilizar programa de qualificação profissional para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social.

 

 

O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, enfatizou a importância do acordo para todos os envolvidos. “O objetivo é dar oportunidades para os trabalhadores que não estão no mercado do trabalho e com isso, todos se beneficiam, os trabalhadores, as indústrias e o município”, disse ele.

Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos como pedreiro, montador de painéis elétricos e ajustador mecânico. Para participar é preciso ter 18 anos completos, escolaridade mínima correspondente ao 5º ano do ensino fundamental completo; estar desempregado e comprovar situação de vulnerabilidade social.

 

 

A Secretaria de Assistência Social (Sas) realizará a inscrição dos candidatos  no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal como condição para acessar as vagas aos cursos profissionalizantes, seguindo os critérios de renda. Os interessados devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. Os cursos serão ministrados no Centro de Formação Profissional SENAI Plínio Gilberto Kroeff, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 3239, bairro Vicentina.

 

Cursos vinculados ao Sindimetal-RS

Curso: Montador de painéis elétricos industriais (160 horas) – 25 vagas

Curso: Ajustador mecânico (160 horas) – 25 vagas

Curso: Torneiro CNC (160 horas) – 25 vagas

Curso: Fresador CNC (160 horas) – 25 vagas

Curso: Montador Mecânico de Máquinas Industriais (200 horas) – 25 vagas

 

Cursos vinculados ao Sinduscon

Curso: Curso de Eletricista Predial (160 horas) – 25 vagas

Curso: Assentador de revestimento cerâmico (160 horas) – 25 vagas

Curso: Pedreiro de alvenaria (160 horas) – 25 vagas

 

 

Fonte: STIMMMESL com informações da PMSL

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Whatsapp