No Dia dos(as) Metalúrgicos(as), STIMMMESL parabeniza toda a categoria

No 21 de abril é celebrado o Dia dos(as) Metalúrgicos(as) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) parabeniza todos os trabalhadores dessa categoria, fundamental para o desenvolvimento da sociedade e crescimento econômico do país.

Existem diversos nichos industriais no mundo. Nesse contexto, a indústria metalúrgica é uma das mais importantes quando falamos em indústrias de base, além de corresponder a uma importante parcela econômica. Tem como foco a transformação de metais em produtos que servem de matéria-prima e peças para produção de outros itens.

Nos municípios que integram a base do Sindicato, há cerca de 16 mil metalúrgicos. No Rio Grande do Sul são mais de 100 mil trabalhadores e em todo o Brasil, a estimativa é em torno de 2,5 milhões de pessoas atuando no setor.

 

 

“Os trabalhadores metalúrgicos são fundamentais para o país e eles precisam compreender o seu papel enquanto categoria e trabalhadores”, diz o presidente do STIMMMESL e metalúrgico da Gerdau, Valmir Lodi, ao enfatizar a importância do Sindicato na luta por melhores condições de trabalho.

“Parabenizamos toda a categoria e lembramos que o nosso Sindicato é de luta, mas precisamos de todos os trabalhadores unidos e apoiando a nossa entidade para que a patronal não retire direitos. Ao contrário, precisamos e lutamos por ampliação de direitos”, afirma Valmir.

O setor está por trás de outros grandes mercados, como o automobilístico, o de comunicação, o tecnológico e até da medicina. Além disso, é um dos responsáveis pela produção de matéria-prima para setores que dependem dos metais.

 

Fonte: STIMMMESL

Arte: Kaylany Ferreira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezenove =