Com acordo, Sindicato reduz número de demissões na Taurus
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) lamenta as demissões na empresa Taurus, devido à baixa produção. No total, mais de 400 trabalhadoras e trabalhadores serão desligados, o processo de demissão iniciou no último dia 9 e deve seguir até 31 de dezembro.
O presidente do Sindicato, Valmir Lodi conta que a Taurus procurou a entidade para informar das demissões. “Imediatamente começamos um processo de negociação e conseguimos reduzir em torno de 100 o número de demissões. Ainda assim é um número alto e lamentamos muito por esses trabalhadores, pois a nossa tarefa é defender o emprego”, afirma Valmir.
O dirigente explica que foi a partir da negociação com o STIMMMESL que a empresa queria parcelar o pagamento das rescisões, o Sindicato não aceitou e ainda garantiu aos trabalhadores desligados um abono no mês da demissão e o plano de saúde até o final do ano. Além disso, o processo será iniciado pelos trabalhadores que já haviam manifestado a vontade de sair da Taurus.
“Também foi acordado que assim que a empresa retomar a produção, esses trabalhadores terão prioridade para serem readmitidos”, destaca Valmir.
O STIMMMESL irá acompanhar a situação de perto e está à disposição da categoria.
Fonte: STIMMMESL
Foto: Freepik