73 anos de luta na defesa dos metalúrgicos e metalúrgicas
Fundado no dia 12 de fevereiro de 1944, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região completa 73 anos no próximo domingo. São mais de sete décadas defendendo a categoria.
Ao longo dos anos, a entidade se tornou referência no município, onde é a segunda maior força política. No movimento sindical é reconhecido como um Sindicato combativo e com forte atuação na defesa dos metalúrgicos e na luta da classe trabalhadora.
O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, destaca a importância da entidade não só nas pautas específicas da categoria, mas na construção de uma sociedade justa e igualitária.
“Em tempos de enfrentar uma conjuntura difícil, como a que vivemos atualmente, com ataques aos direitos dos trabalhadores, que o Sindicato se torna ainda mais necessário para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.
Melhorias
Na sua estrutura, o Sindicato avançou muito no último período, trazendo mais benefícios para os associados, como a construção das piscinas, o novo salão de festas, a valorização do setor ambulatorial, atendimentos jurídicos, ampliação com os convênios e a reformulação das subsedes, em Campo Bom e Sapucaia.
Fonte: STIMMMESL