Trabalhadores da Taurus fazem paralisação por pagamento da PLR
Na quinta-feira (22), os trabalhadores e trabalhadoras da Taurus paralisaram a produção durante 24 horas para cobrar da empresa o pagamento Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região no começo da manhã. A atividade se repetiu no turno da noite.
De acordo com o presidente do Sindicato, Valmir Lodi, a direção da Taurus decidiu não pagar a PLR alegando passar por uma grave crise financeira. “Porém, todas as metas da empresa estão sendo atingidas, mais do que isso, a produção continua saindo e com recordes, mesmo com a redução de trabalhadores”, declarou Lodi, se referindo a demissão em massa que aconteceu em janeiro.
“É absurdo que uma empresa do tamanho da Taurus não valorize quem produz a riqueza da empresa, que faz essa empresa ser grande e ser reconhecida são os trabalhadores”, destacou ele.
A falta de valorização e o descaso com os trabalhadores foram destaques nas falas dos dirigentes. “A Taurus precisa respeitar e valorizar quem trabalha aí dentro, quem é responsável por atingir metas e produções recordes”, enfatizou o diretor do STIMMMESL, Rogério Bicudo, que é trabalhador da Taurus há 30 anos.
Por causa da forte mobilização dos trabalhadores, a direção da empresa procurou o Sindicato e se comprometeu em abrir a negociação sobre a PLR nesta sexta-feira (23).
Fonte: STIMMMESL