Trabalhadores da Controil aprovam acordo entre o STIMMMESL e a empresa, referente a intervalos para o café

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Freios Controil aceitaram, por unanimidade, o acordo judicial feito entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) e a empresa, em assembleia geral realizada na sede do Sindicato, no final da tarde de terça-feira (19).

Os trabalhadores que laboraram no período de junho de 2012 até dezembro de 2017, deliberaram sobre a proposta de acordo no processo coletivo movido pelo STIMMMESL contra a Controil, referente ao direito de intervalos para o café, bem como deliberaram pelo pagamento de custas e honorários.

Durante a assembleia foi ressaltado que os trabalhadores contemplados são aquele que estavam trabalhando na empresa no dia 1o de junho de 2012.

“Foi um ótimo acordo”, declarou o tesoureiro do Sindicato e trabalhador da Controil, Genilso Vargas da Rosa. Ele explicou também que o acordo é resultado de uma luta que iniciou na greve realizada na empresa, em 2012.

“São 10 anos de luta e agora, esse acordo pode ser comemorado como uma grande conquista dos trabalhadores e ex-trabalhadores da Controil”, enfatizou Genilso.

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =