Em assembleia com o Sindicato, trabalhadores da Prometal exigem melhores condições de trabalho
Na manhã desta terça-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou uma assembleia com os trabalhadores da Prometal, que exigem melhores condições no ambiente de trabalho. A conversa aconteceu em frente à sede da empresa, localizada em São Leopoldo.
De acordo com os relatos, não há ventiladores para os trabalhadores, os banheiros estão entupidos e as condições do refeitório são precárias com apenas uma geladeira e um micro-ondas para atender os trabalhadores que, na sua maioria, levam a comida de casa. Além disso, a Prometal não fornece uniformes.
“Fomos conversar com os trabalhadores e cobrar da empresa mais responsabilidade”, disse o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, que contou que a Prometal presta serviço para diversas empresas maiores.
“Se a Prometal não melhorar as condições de trabalho, vamos denunciar no Ministério Público do Trabalho (MPT), pois esse ambiente é insalubre para os trabalhadores. E se necessário, vamos responsabilizar as empresas que tem vínculo com a Prometal, é inadmissível ter trabalhadores nestas condições”, promete Valmir.
Fonte: STIMMMESL
Fotos: Divulgação