Sindicato se reúne com representantes do Ministério Extraordinário da Reconstrução do RS

Dirigentes sindicais manifestaram a importância de defender o emprego

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), Valmir Lodi e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), Paulo Chitolina se reuniram com os ex-deputados federais Marco Maia e Ronaldo Zulke, integrantes do Ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu na sexta-feira (28) e situação dos trabalhadores foi a pauta da conversa.

“Falamos da nossa preocupação com os empregos dos trabalhadores de empresas pequenas”, contou Valmir. De acordo com ele, a preocupação dos dirigentes sindicais é com os trabalhadores que possam perder seus empregos. “Levamos nossa proposta para que o governo olhe para essas empresas, que geram empregos.”

 

 

Valmir destacou que o STIMMMESL está debatendo a situação da categoria com o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. “O nosso Sindicato participa da Câmara Temática da Indústria e defendemos um setor forte, de qualidade e que valorize os trabalhadores, com criação de vagas e bons salários”, declarou.

A Portaria 991, de 19 de junho de 2024, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que estabelece os critérios para o pagamento de apoio financeiro destinado a empregadores e trabalhadores, devido as consequências sociais e econômicas da calamidade pública e climática no Rio Grande do Sul, também foi tratada na reunião.

No Ministério Extraordinário, Marco Maia é responsável pela relação do com as bancadas estaduais e federais. Já Ronaldo Zulke atua na relação com o setor empresarial.

 

Fonte: STIMMMESL

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =