Semana do STIMMMESL teve mobilização nas portas de fábricas

Campanha salarial já está na fase de negociação com a entidade patronal. Apoio da categoria é fundamental

 

 

Nesta semana, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) estiveram nas portas de fábricas de várias empresas da base, conversando com as trabalhadoras e os trabalhadores e intensificando a campanha salarial 2024/2025. A primeira reunião de negociação com patronal ocorreu na segunda-feira (15), o relato do encontro e a situação de calamidade por conta da tragédia climática de maio foram assuntos abordados com os trabalhadores.

 

 

O presidente do Sindicato, Valmir Lodi destacou a importância dos trabalhadores se mobilizarem e apoiarem o STIMMMESL, para a entidade ter mais força na negociação. “Estamos pedindo o índice da inflação para repor as perdas e vamos lutar por mais aumento real, pois é isso que faz a economia girar”, disse ele.

 

 

Valmir também chamou atenção para o papel fundamental que os trabalhadores tem na reconstrução das regiões atingidas. “Ainda é um momento de solidariedade e os empresários precisam entender isso, os trabalhadores arregaçaram as mangas e vieram ajudar as empresas nesta retomada, mas a categoria precisa de aumento real para conseguir adquirir os bens que foram perdidos ou reformar suas casas”, declarou ele.

 

 

A reivindicação dos trabalhadores é o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, que ficou em 3,7% e mais 2% de aumento real. A data base da categoria é 1º de julho.

A próxima reunião com a patronal ocorre na terça-feira (23).

 

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Renata Machado e Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =