Após denúncias, STIMMMESL realiza atividade na Primuss

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou uma conversa com os trabalhadores da Primuss, de Esteio, na manhã de sexta-feira (16). A atividade se deu por conta de diversas denúncias que o Sindicato recebeu sobre as situações que os trabalhadores enfrentam dentro da empresa.

 

 

De acordo com os relatos, a Primuss fez redução de jornada de trabalho com redução de 25% nos salários. A empresa fez um documento individual para cada trabalhador assinar concordando com a redução, sem fazer a negociação com o Sindicato, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Extraordinária referente à inundação.

 

 

Além disso, também foi implantado banco de horas de maneira individual (através do mesmo modelo de documento individual para cada trabalhador) e agora, quer que os trabalhadores paguem horas aos sábados, limpando a fábrica.

 

 

Diretores do STIMMMESL ligaram para a empresa inúmeras vezes e não responderam. Com isso, foi solicitado à entidade patronal para intermediar o contato com a Primuss, que também não deu retorno para a patronal. Essa falta de respostas da empresa fez com que o Sindicato realizasse a atividade, com objetivo de forçar uma negociação.

 

 

Após a atividade na porta da fábrica, ficou agendada uma reunião entre o STIMMMESL e a direção da Primuss.

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 12 =