Trabalhadores da Controil aprovam Adicional de Condição

Trabalhadoras e trabalhadores que exercem suas funções no turno reduzido da Freios Controil aprovaram o Adicional de Condição, na madrugada desta quarta-feira (23). A deliberação ocorreu durante assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL).

Com a aprovação, esses trabalhadores terão um adicional de R$ 200,00 no salário. De acordo com o diretor do Sindicato, Genilso Vargas da Rosa, a jornada desse turno é das 1h05 às 6h. “Por ser um turno reduzido com 150 horas mensais, esses trabalhadores acabam tendo um rendimento menor que os que exercem a jornada em outros turnos. O Adicional de Condição vai equalizar os salários”, explica ele.

 

 

O dirigente afirma que o benefício é uma conquista para os trabalhadores da Controil. “Foi a própria empresa que procurou o Sindicato para implantar o Adicional de Condição, que tem esse nome porque é restrito aos trabalhadores do turno reduzido, caso alguém seja transferido para outro horário, automaticamente deixa de receber esse valor”, conclui.

 

Fonte: STIMMMESL

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 7 =