Denúncias de assédio moral não param e Sindicato volta na Aço Peças Oliveira
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) voltaram a conversar com os trabalhadores da Aço Peças Oliveira, na manhã de sexta-feira (28), sobre as diversas denúncias de assédio moral. O STIMMMESL já havia realizado uma conversa com os trabalhadores no final de fevereiro e antes ainda, se reunido com representantes da empresa sobre essa situação, porém as denúncias continuaram.
Desde o começo desde ano, são inúmeros relatos por conta de assédio moral que os trabalhadores estão sofrendo, como a discriminação e falta de respeito devido a privilégios para poucos e criação de panelinhas. O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, destacou que o Sindicato é uma ferramenta de luta e proteção e por isso, convidou os trabalhadores para irem até a sede.
“Precisamos entender melhor tudo o que está acontecendo. Por isso, vão até o Sindicato, conversar com a gente explicar melhor o que está acontecendo e até mesmo sugerir melhorias para a entidade. Já conversamos com vocês e com a empresa e ainda assim, as denúncias não param”, disse Valmir.
Nos próximos dias, o Sindicato voltará na Aço Peças Oliveira para realizar uma pesquisa para averiguar sobre a situação e o bem-estar dos trabalhadores.
Fonte: STIMMMESL
Fotos: Divulgação