CUT lamenta morte do Papa Francisco: ‘importante voz na defesa da justiça social’

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, o primeiro papa latino-americano e uma importante voz em defesa da vida, das pessoas mais vulneráveis, do meio ambiente, da Amazônia, da democracia e da justiça social.

Expressamos nossos sinceros agradecimentos por suas orações e palavras de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras ao longo de seu papado. Seu reconhecimento do papel fundamental dos sindicatos na construção e na preservação da democracia reforçou a importância da organização coletiva na luta por direitos, dignidade e igualdade quando afirmou:

“Não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato. E não há um bom sindicato que não renasça todos os dias nas periferias, que não transforme as pedras descartadas da economia em pedras angulares. Sindicato é uma bela palavra que provém do grego syn-dike, isto é, ‘justiça juntos’.”

Nos solidarizamos com a comunidade cristã e com todas as pessoas que foram inspiradas por sua mensagem de fraternidade, esperança e compromisso com um mundo mais justo. Que seu legado continue a iluminar aqueles e aquelas que batalham por uma sociedade melhor para todas e todos.

São Paulo, 21 de abril de  2025.

Direção Executiva Nacional da CUT

 

Foto:  Divulgação/Vaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =