Atenção: celebração do 1º de maio no Sindicato está cancelada

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) informa que, infelizmente, a atividade prevista para o Dia do Trabalhador, 1º de maio, que seria realizada no Sindicato está cancelada.

A medida se dá por conta do grande número de metalúrgicos da base estarem trabalhando na próxima quinta-feira, pois a maioria das empresas trocou o dia de feriado. O STIMMMESL entende que não é possível celebrar essa data com parte de sua categoria impossibilitada de participar.

O Sindicato agradece a compreensão e deseja a todos os trabalhadores brasileiros direitos respeitados, uma jornada justa, salário valorizado e ambientes de trabalhos dignos e seguros.

Dia do Trabalhador em Porto Alegre

Para quem estará de feriado e deseja celebrar a data, pode participar do 1º de Maio organizada pela CUT-RS e centrais sindicais. A atividade em Porto Alegre, será um grande ato político-cultural na Casa do Gaúcho, a partir das 14h, com entrada gratuita e terá a união de luta, cultura e música em um momento de celebração das conquistas históricas da classe trabalhadora e de mobilização por mais direitos.

O palco da Casa do Gaúcho receberá atrações musicais como: Produto Nacional, Samba Delas, João de Almeida Neto e Florisnei Thomaz. Os shows prometem embalar o público em uma tarde de celebração e consciência de classe.

O evento reunirá diversas categorias profissionais, lideranças sindicais, movimentos sociais, partidos políticos, o campo democrático e as famílias dos trabalhadores para reafirmar a importância da ação sindical na construção de uma sociedade mais justa. Mais do que uma festa, o 1º de Maio será um espaço para ecoar as principais reivindicações da classe trabalhadora, em um momento em que o Brasil debate sobre a valorização do trabalho e a necessidade de avançar na agenda de direitos.

 

 

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =