Sindicato garante férias coletivas para os trabalhadores da Reginato
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizaram uma assembleia com as trabalhadoras e os trabalhadores da Reginato Metais, em Campo Bom, na manhã desta terça-feira (16). O Sindicato conseguiu reverter a situação absurda proposta pela empresa e garantiu o gozo das férias coletivas para todos os trabalhadores, com o recebimento dos valores referentes e do 1/3 de férias, previsto em lei.

A empresa havia comunicado que os trabalhadores que não tem o tempo previsto para gozo de férias, entrariam no banco de horas, enquanto os outros, tirariam as férias coletivas estipulada pela empresa. “Recebemos muitas reclamações dos trabalhadores e fomos lá conversar com eles e a empresa, pois nem o banco de horas da Reginato está regularizado”, contou o presidente do Sindicato, Valmir Lodi.
Outra situação que o Sindicato conseguiu intervir é que a empresa não iria pagar o adiantamento do salário, também garantido por lei, que entraria no próximo dia 20. “Com muita conversa e mobilização dos trabalhadores conseguimos reverter esses absurdos. Além das férias garantidas, a direção da Reginato se comprometeu a pagar o adiantamento no dia 6 de janeiro”, disse.

O STIMMMESL alerta aos trabalhadores para que eles fiquem atento neste período de final de ano, quando muitas empresas entram em recesso e dão férias coletivas. Quando isso ocorrer, todos os trabalhadores devem usufruí-la. Caso a empresa prive o trabalhador desse direito, denuncie ao Sindicato.


Fonte: STIMMMESL
Fotos: Divulgação
