Jairo Carneiro, presente!
Com pesar, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) lamenta a morte do companheiro de luta, Jairo Carneiro, ocorrida na noite de ontem (17). O velório é realizado nesta quarta-feira (18), na Capela da Funerária Aldeia do Anjos, na rua Nestor de Moura Jardim, 229, parada 79 de Gravataí.
Metalúrgico aposentado, Jairo Santos Silva Carneiro nasceu em 31 de outubro de 1949 e foi fundamental para a estrutura do sindicalismo gaúcho e brasileiro, especialmente na organização da categoria metalúrgica. Iniciou sua militância nos movimentos populares, com mais afinco junto a Juventude Operária Católica (JOC), e com mais de quatro décadas de luta, tornou-se grande representante e referência no movimento sindical e popular no Rio Grande do Sul. Durante os anos 70, foi perseguido político durante a ditadura militar.

E é ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA). Nos últimos anos, estava envolvido com o cenário político de Gravataí, cidade onde morava.
Neste momento de dor, o STIMMMESL se solidaria com os familiares, amigos e companheiros de militância de Jairo.
Jairo Carneiro, presente! Hoje e sempre!

Fonte: STIMMMESL com informações do STIMMMEC
Fotos: Divulgação
