Metalúrgica SS se compromete a não ter mais pagamento do banco de horas aos domingos

Na tarde de quarta-feira (19), diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizaram uma conversa com os trabalhadores da Metalúrgica SS. A pauta foi o pagamento banco de horas aos domingos, que gerou inúmeras denúncias ao Sindicato.

 

 

O STIMMMESL informou aos trabalhadores que a empresa se comprometeu com o Sindicato que não haverá mais trabalho com banco de horas aos domingos. Por conta da enchente de maio, a SS havia acordado, individualmente, o banco de horas porém, o pagamento dessas horas estava ocorrendo aos domingos.

“O Sindicato é contra o trabalho no domingo, pois no regime 6×1 (que tem jornada de segunda a sábado), o domingo é o único dia de descanso e de lazer dos trabalhadores. Perder esse único dia é perder qualidade de vida”, afirma o secretário de Finanças do STIMMMESL, Genilso Vargas da Rosa.

 

 

A decisão ocorreu após uma reunião, na manhã de ontem, entre os dirigentes sindicais, diretores da empresa e assessorias jurídicas. Caso a empresa não cumpra a decisão, é importante que os trabalhadores informem o Sindicato.

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =