Sindicato intensificará mobilizações da campanha salarial

Em vídeo, entidades da região manifestam seu apoio

Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) irá intensificar as mobilizações da campanha salarial 2025/2026. Na sexta-feira (18), a entidade divulgou um vídeo nas redes sociais, onde informa que os sindicatos da região estão solidários e vão engrossar as ações do STIMMMESL.

Confira o vídeo aqui.

No vídeo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (STIMEPA), Adriano Filippetto e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), Paulo Chitolina contam que ambas as bases já fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e que irão fortalecer a campanha do STIMMMESL.

“Realizamos uma reunião com os presidentes dos Sindicatos da região que irão se somar nas nossas mobilizações”, contou o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, no vídeo. Ele informou que a primeira reunião de negociação com a patronal ocorreu na quarta-feira (16) e terminou sem avanços. “Por isso, precisamos de todos apoio e união dos trabalhadores”, convocou.

A data-base da categoria é 1º de julho e a reivindicação deste ano é o reajuste de 10% para repor o poder aquisitivo do salário, perdidos entre 2019 e 2024, período em que aumentou consideravelmente o custo de vida no Brasil.

Entre as outras reivindicações estão o fim do teto para o reajuste, o piso salarial de R$ 2.101,41, vale alimentação de R$ 815,57 (correspondente ao valor atual da cesta básica de acordo com os dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese), sem vínculo com assiduidade.

 

Fonte: STIMMMESL

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =