Notícias

Trabalhadores comemoram isenção do Imposto de Renda com ato em Porto Alegre

A CUT-RS promoveu, nesta quinta-feira (5), um ato público na Praça da Alfândega, no centro histórico de Porto Alegre, para comemorar a vitória do movimento sindical com a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5.000 reais. A medida do governo Lula beneficia muito a classe trabalhadora e passou a valer em janeiro deste ano.

Agora, a luta continua pela redução da jornada de trabalho sem diminuir salário e pelo fim da escala 6×1, ressaltam os sindicalistas.

Estiveram presentes no ato, representando a CUT-RS, o vice-presidente da entidade, Everton Gimenis, o secretário de Finanças, Antônio Güntzel, a secretária da Mulher Trabalhadora, Suzana Lauermann, a secretária de Combate ao Racismo, Isis Marques, e o secretário de Relações de Trabalho, Tiago Vasconcelos.

O ato começou às 11 horas, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na rua dos Andradas. Diversas entidades sindicais participaram da manifestação, dentre elas a Federação do Calçado, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sindicato dos Bancários de Taquara, Cpers, Anapar, Sindecon RS, Sergs, Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha, Federação dos Sapateiros do RS, Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga, Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

 

Fonte: CUT-RS

Foto: CUT-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =