Chapa 1, da Marreta, vence eleições do Sindicato com 70% dos votos

A Chapa 1, da Marreta, encabeçada por Valmir Lodi (Sabugo), venceu as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região com 70%, totalizando 1.656 votos. A chapa 2, de oposição, Chão de Fábrica teve 686 votos, 28%.

 

As eleições foram realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro, 2.377 associados participaram do pleito, garantido quórum mínimo para validar a votação. Houveram 10 votos nulos e 25 brancos.

 

 

A Chapa 1 venceu nas 12 urnas, entre fixas e itinerantes – que circulam nas micro, pequenas e médias empresas da região. Na urna fixa da sede, votaram aposentados e afastados por férias, atestados e auxílio-doença.

 

“Agradecemos a participação da categoria pela confiança e afirmo que vamos continuar com o trabalho desenvolvido nos últimos anos aqui no Sindicato”, declarou o presidente reeleito, Valmir Lodi.

 

Ele destacou a campanha realizada pela Chapa 1, pautada por propostas qualificadas, compromisso com a categoria e destacando a atuação da entidade junto aos trabalhadores e no enfrentamento à conjuntura de golpe e no combate as reformas do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

 

 

“Seguiremos na luta pela valorização dos nossos trabalhadores, melhorar a estrutura oferecida aos associados, participar ativamente das lutas na defesa por direitos para a classe trabalhadora”, disse ele.

 

A denúncia constante da ilegitimidade da Reforma Trabalhista e a luta para que as empresas não implementem a  medida foi salientada por Valmir. “Além disso, nosso primeiro compromisso será barrar a aprovação da Reforma da Previdência, prevista para fevereiro. Os brasileiros não vão trabalhar até morrer”, afirmou.

 

A Chapa vencedora agradece o apoio da categoria e dos militantes de entidades sindicais de todo o Rio Grande do Sul que se deslocaram até São Leopoldo e contribuíram para fazer dessas eleições um processo limpo e democrático.

 

O mandato da nova direção inicia no dia 12 de abril.

 

 

Confira a nominata

 

Valmir Lodi – Presidente 

Adão Silveira dos Santos

Adilson Klein de Vasconcelos

Ailson do Nascimento  

Aldonei Severo  

Alex Silveira Postiglioni

Alexandre Gil e Silva

Alexandre Rosa da Rocha  

Alexandro da Silva Braga

Anderson Macedo Gauer

Ari Antônio Dias Severo

Cristiano Roberto Jacques  

Diomar Machado

Eduardo da Costa Ribeiro

Eduardo de Moura Barbosa 

Erenita Fernandes dos Anjos  

Fábio Luis da Silva Britto

Genilso Vargas da Rosa

Gerson Luis Oliveira de Mattos

Gilmar de Oliveira Tuhtenhagen

Jeferson Brandão Botolaci

Jorge Edemar Correa

Julio Cesar da Silva

Loricardo de Oliveria

Lucas Cantos

Luciano Pereira Correa

Nair Pinheiro Braga

Naira Monteiro de Oliveira

Nelson Lima Rodrigues

Nilton Palhano

Rogerio Bandeira Cidade

Roni do Carmo Rodrigues

Sergio Camargo de Campos

Silvio Bruno Lopes

Simone Ribeiro Peixoto

Valdemir Ferreira Pereira

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =