Metalúrgicos de São Leopoldo e Região iniciam campanha salarial

 

O ponta pé inicial da campanha salarial 2019/2020 dos metalúrgicos de São Leopoldo e região foi dado na noite desta quinta-feira (30), quando a categoria aprovou a pauta de reivindicação da campanha salarial 2018/2019 durante assembleia realizada na sede do Sindicato.

A reivindicação de reajuste será o índice do Índice Nacional de Preços ao

Consumidor (INPC), que é a média dos últimos 12 meses, e será divulgado por volta do dia 10 de junho. Além de um aumento real não inferior a 2,5%. A data base da categoria é 1º de julho.

Coordenando a assembleia, o presidente do Sindicato, Valmir Lodi, afirmou que a campanha salarial é um importante momento para a categoria, por isso é fundamental o apoio de todos.

“Com a mobilização e respaldo dos metalúrgicos de nossa base, conseguiremos garantir um reajuste digno e cláusulas sociais importantes, que garantem direitos básicos”, disse ele.

Valmir lembrou ainda que o objetivo é manter as cláusulas sociais que já estão na Convenção Coletiva de Trabalho, como auxílio estudante, quinquênio, estabilidade ao aposentando, entre outros.

Os assessores jurídicos do STIMMMESL acompanharam a assembleia e esclareceram as dúvidas dos trabalhadores.

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =