Na próxima quarta, trabalhadores da Gerdau serão consultados sobre a fixação dos turnos

Para evitar aglomerações, a votação será eletrônica através do site do STIMMMESL

Os trabalhadores e trabalhadoras da Gerdau, de Sapucaia do Sul, devem participar da consulta eletrônica sobre o acordo dos turnos. A votação será realizada na próxima quarta-feira (1º), das 9h às 16h, no site do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL).

No dia anterior, terça-feira (30), acontecerá uma live, às 18h, na página da entidade no Facebook, para explicar aos trabalhadores da Gerdau a proposta que deverá ser votada. A live e a consulta eletrônica acontecem como medida de proteção aos trabalhadores e dirigentes diante da pandemia do Covid-19.

A fixação dos turnos seria implantada no dia 15 de abril, porém devido à pandemia, o Sindicato e a Gerdau entraram em acordo e a empresa adiou a medida em 90 dias. Porém, o pagamento do abono aconteceu no dia 1o de abril e os adicionais continuaram sendo pagos.

Os dirigentes do Sindicato também abordaram o assunto na manhã desta sexta-feira (26), durante assembleia realizada em frente à empresa. Além dos informes sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021.

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Whatsapp