RS recebeu novo lote de 116 mil doses de vacina contra o coronavírus no domingo

Aos moldes do que ocorreu quando da chegada das 341,8 mil doses da vacina Coronavac, o Estado prepara a logística de distribuição com transporte aéreo e rodoviário.

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou que, conforme determinação do o Ministério da Saúde, mais 116 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus foram enviadas ao Rio Grande do Sul na manhã do domingo (24). O voo G32302 decolou às 7h35 e aterrissou no Aeroporto Internacional de Porto Alegre às 9h35.

A partir da chegada ao Estado, as doses seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, de acordo com os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Aos moldes do que ocorreu quando da chegada das 341,8 mil doses da vacina Coronavac, o Estado prepara a logística de distribuição com transporte aéreo e rodoviário.

A distribuição das doses de vacina por município será consolidada, entre esta segunda-feira (25) e terça-feira (26), de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios farão a retirada nas coordenadorias correspondentes.

As 116 mil novas doses servirão para vacinar mais 116 mil pessoas, majoritariamente trabalhadores da saúde. A segunda dose da vacina será aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.

Fonte:  Sul 21, com informações do governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =