Vacina contra a Covid-19 chega à faixa dos 41 anos em São Leopoldo

 Segue a vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades.
O atendimento ocorre das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

A vacinação em São Leopoldo chega, hoje, à faixa dos 41 anos para pessoas sem comorbidades. As aplicações ocorrem no Centro de Eventos, na Avenida São Borja, tanto a pé quanto no sistema drive-thru, e na parte interna do Ginásio Municipal Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker.

Também segue a vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades. O atendimento ocorre das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Hoje também será aplicada a segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até o dia 1º de abril e de CoronaVac para quem completou 21 dias da primeira aplicação. A aplicação da segunda dose é exclusiva no ginásio. Industriários são vacinados no Sesc e nas empresas.

Antes de setembro

Conforme o secretário de Saúde leopoldense, Marcel Frison, a meta do Município é concluir a imunização da população da cidade com idades até 18 anos antes do prazo previsto pelo governador Eduardo Leite, que fixou setembro como data limite para a conclusão da vacinação no Estado. “Vamos chegar aos 41 anos bem antes. Nossa meta é, se tivermos doses, antes de setembro chegarmos aos 18 anos”, disse Frison.

Sapucaia do Sul
Em Sapucaia do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde aplica, nesta quinta-feira, apenas a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan. O agendamento foi realizado previamente pelo site da prefeitura.

A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, em ambos os turnos. O município recebeu na sexta-feira passada, 885 doses da Janssen, 970 da CoronaVac e 1.662 da Pfizer. Em Portão e em Capela de Santana, não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira. Duas novas remessas com 290.750 doses da AstraZeneca e 62.010 doses da Pfizer chegaram ontem à noite ao nosso Estado.

Esteio
Ainda não foi aberto o agendamento para novos grupos em Esteio, portanto, a cidade não avança na vacinação por idades. Segue o agendamento, por meio do site da prefeitura, para pessoas com comorbidades (18 anos ou mais), pessoas com deficiência (18 anos ou mais), pessoas com 44 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, trabalhadores da educação e caminhoneiros. A aplicação é feita, a pé, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na Avenida Padre Claret, número 666. Na mais recente remessa estadual, a prefeitura recebeu 545 doses de vacinas da Janssen, 590 da CoronaVac e 1.020 da Pfizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =