Desenvolvimento da indústria local é tema de reunião com sindicatos, empresários e governo

Representantes dos trabalhadores, empresários e governo municipal se reuniram na Prefeitura de São Leopoldo na manhã desta quinta-feira (2) para debaterem o desenvolvimento da indústria interligada com o desenvolvimento local. A agenda foi o segundo encontro desse grupo de trabalho composto pela representação tripartite.

 

 

“A vinculação da indústria com o desenvolvimento da cidade é fundamental. Por isso, pretendemos discutir essa indústria não só no setor metalúrgico, mas em toda a cadeia produtiva local para valorizar a mão de obra da região, que tem valor agregado”, disse o secretário geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Loricardo Oliveira.

O dirigente contou também que a importância da indústria na educação profissional foi outro assunto tratado na reunião. “O crescimento de uma cidade passa pelo crescimento industrial. Foi isso que defendemos no encontro”, declarou.

 

 

De acordo com ele, uma nova reunião acontecerá daqui alguns dias, com a presença de representantes da universidade para ter um diagnóstico do cenário local. No próximo encontro, cada setor irá apresentar suas considerações sobre o desenvolvimento da indústria.

Fonte: STIMMMESL

Foto: Israel Bento Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =