Vencedoras do Prêmio Jacobina serão conhecidas nesta sexta

A cerimônia de entrega do Prêmio Jacobina será realizada nesta sexta-feira (9), às 18h30, no Teatro Municipal de São Leopoldo (rua Osvaldo Aranha, 934). A secretária de Prevenção e Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região, Simone Ribeiro Peixoto é uma das candidatas à honraria, na categoria sindical.

“Me senti grata por terem lembrado de mim e muito feliz por saber que como sindicalista e metalúrgica, posso ser um exemplo pra empoderar e incentivar outras mulheres”, afirma Simone.

Prêmio Jacobina

O Prêmio é uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), com o objetivo de dar visibilidade às mulheres que realizam ações de relevância à cidade, além de reafirmar o protagonismo de Jacobina Maurer. A primeira edição foi realizada em 2019 pelo Gabinete da vice-prefeita, Paulete Souto, com 23 categorias.

As categorias da segunda edição são: Dança; Literatura; Música; Teatro; Artes visuais; Enfrentamento à violência; Igualdade racial; Sustentabilidade; Comunitário; Garantia dos direitos da criança e do adolescente; Garantia dos direitos da pessoa idosa; Garantia dos direitos da pessoa com deficiência; Empreendedorismo; Protagonismo juvenil; Educação formal; Educação popular; Ciência, tecnologia e inovação; Sindical; Esporte; Diversidade; Saúde; Organização da sociedade civil; Povos e comunidades tradicionais; Circo e Homenagem Póstuma “in memorian”.

 

 

Fonte: STIMMMESL com informações da PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 13 =

Whatsapp