Dia 29: todos nas ruas por direitos, desenvolvimento e democracia

Mobilizações para mudar os rumos da política econômica e em defesa da democracia acontecerão em todo o país

Na sexta-feira, 29 de maio, será mais um dia de intensificar a luta da classe trabalhadora. Em Porto Alegre, haverá concentração a partir do meio dia em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665) após, acontece uma caminhada até a Praça da Matriz.

Durante a manhã serão realizadas ações (assembleias, caminhadas e paralisações) nos locais de trabalho, promovidas pelos sindicatos. Diversas cidades do interior do estado estão programando atividades que integrarão o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

O objetivo é promover um grande dia de luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias.

A mobilização do próximo dia 29 será também outra etapa de preparação de uma greve geral no Brasil, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não sinalize uma mudança de rumos.

Fonte: CUT-RS com informações da CUT Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =