Trabalhadores da Gerdau: confiram a proposta que está em votação

Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realiza a primeira votação eletrônica de sua história, devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. O link estará disponível das 9h às 16h, no banner acima, para os trabalhadores e trabalhadoras da Gerdau, de Sapucaia do Sul.

Na semana passada, a direção do Sindicato e da empresa se reuniram e os representantes da Gerdau apresentaram uma proposta que entre outras coisas, pode reduzir a jornada e o salário por um período determinado. Segundo a empresa, medidas assim estão sendo realizadas em todas as plantas da Rede Gerdau.

A íntegra da proposta pode ser conferida aqui.

O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, destaca que a a decisão do trabalhador é sempre soberana. “São os trabalhadores que precisam decidir se aceitam ou não. Como estamos vivendo essa pandemia de coronavírus, não podemos realizar assembleia, como normalmente fazemos. Então estamos com a votação online hoje e os dirigentes sindicais da Gerdau estão a disposição dos trabalhadores, para tirar qualquer dúvida”, explicou Valmir, que é metalúrgico da empresa.

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =