Em votação online, trabalhadores da Gerdau aprovam proposta

Os trabalhadores e trabalhadoras da Gerdau, de Sapucaia do Sul, aceitaram a proposta da empresa com 99% de aprovação. A votação aconteceu ontem (29), no site do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. No total, 317 trabalhadores estavam aptos para participar, desses 206 votaram, 204 a favor e 2 contrários. Houveram 111 abstenções.

 

 

A direção da empresa apresentou a proposta de acordo para o STIMMMESL semana passada, a partir disso, os dirigentes do Sindicato fizeram inúmeras melhorias para que os trabalhadores não se prejudicassem. Então, as medidas foram levadas para a categoria. Desde segunda-feira (27), foi realizada uma live, na página do Facebook, para informar como seria a votação e uma Marretinha especial para os trabalhadores da Gerdau.

A vigência acordo é até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado em caso de manutenção do estado de calamidade e emergência de saúde pública. A empresa pode adotar a redução temporária da jornada de trabalho em 20%, assim como a redução salarial, por até 90 dias. E a suspensão de contrato pode ser realizada pelo período máximo de 60 dias. Em qualquer uma das situações, o trabalhador fará jus a todos os direitos que já tem garantidos e a Gerdau não descontará o plano de saúde.

A íntegra do acordo pode ser conferida aqui.

Esta foi a primeira votação eletrônica da história do Sindicato e a entidade agradece a participação de todos.

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 19 =