Com dois casos de coronavírus em funcionários, indústria é interditada em São Leopoldo

Ação ocorre seguindo o que determina decreto municipal

A Itecê Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícolas Ltda, localizada na Avenida Feitoria, 1.265, foi interditada na tarde desta terça-feira (19), pela Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Leopoldo, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec). Ação ocorre porque dois funcionários da empresa testaram positivo para a Covid-19.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o secretário municipal de saúde, Ricardo Charão, disse que ao mesmo tempo que tem retomado às atividades, o município também tem adotado critérios para garantir a segurança da população, e que a interdição segue o determinado pelo decreto nº 9.560. “Estamos promovendo a interdição para que a empresa possa fazer a desinfecção do local e apresentar um plano de contingência para a retomada das suas atividades”, sublinhou, salientando que todo o quadro de funcionários do local será testado.

Conforme um dos sócios e diretores da empresa, Sergio de Bortoli Galera, um dos funcionários testou positivo para a doença na sexta-feira e outro teve o exame positivo confirmado nesta terça-feira. “Como são dois funcionários ocorre a interdição conforme prevê o decreto municipal”, diz Galera, destacando que a empresa está tomando as precauções e fornece todos os equipamentos de segurança (EPis) para seus 95 funcionários, como máscaras faciais e álcool gel. “Os dois funcionários atuam em operações fora da empresa”, explica Sergio Galera. Segundo ele, já estão em isolamento domiciliar. Conforme o diretor, todos os funcionários serão testados.

Fonte: Jornal Vale dos Sinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 7 =