CUT-RS promove live sobre impactos da pandemia na educação
A CUT-RS promoveu uma live nesta quinta-feira (21) sobre os impactos da pandemia do coronavírus na educação, com a presença de professores, professoras, uma estudante e dirigentes sindicais.
Participaram o presidente da CNTE, Heleno Araújo, a presidente do CPERS Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, o presidente da ADUFRGS Sindical, Lúcio Vieira, a secretária-geral da CUT e presidente do SPMG, Vitalina Gonçalves, a diretora do Sinpro-RS, Margot Andras, e a presidente da UEE-RS, Gerusa Pena.
A mediação foi do presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.
A transmissão foi feita através do Facebook nas páginas da CUT-RS e CUT Brasil, compartilhada pela rede de comunicação de sindicatos e federações filiadas.
Assista à transmissão!
Nada será como antes
“A live é uma excelente oportunidade para analisarmos os impactos da pandemia, desde a educação básica até a universidade, passando pela escola pública e pelo ensino privado, incluindo a educação a distância (EaD)”, destaca Amarildo. “Já foi dito que nada será como antes e isso também se aplica na educação”, salienta.
O adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também está em pauta. “Enquanto o governo Bolsonaro trata com profundo descaso a educação e a saúde da população, foi aprovado um projeto nesta terça-feira (19) no Senado que adia as provas devido à pandemia, mas ainda depende de votação na Câmara e sanção presidencial”, salienta Vitalina.
Fonte: CUT-RS