STIMMMESL luta para garantir pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores da Flocar
Na sexta-feira (26), a Metalúrgica Flocar comunicou os trabalhadores que encerraria suas atividades. Diante disso, os metalúrgicos procuraram o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), que imediatamente acionou a Justiça para garantir o pagamento das verbas rescisórias.
A liminar, deferida ainda na noite de sexta-feira pelo Juiz da 4ª Vara do Trabalho de São Leopoldo, concedeu ao Sindicato a responsabilidade pela vigilância do local. Dirigentes sindicais estão se revezando na empresa para garantir o cumprimento da decisão judicial.
O prédio foi lacrado a fim de garantir a permanência dos bens na empresa, os quais serão penhorados para garantir o pagamento das verbas rescisórias e demais créditos trabalhistas, pois a empresa informou que não terá condições de realizar o pagamento das rescisões no prazo legal.
O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, conta que nesta terça-feira (30) foi feito o levantamento financeiro das máquinas para o pagamento dos trabalhadores. “Estamos fazendo o possível para pagar o pessoal o quanto antes. Essa é mais uma conquista dos trabalhadores que vieram buscar o Sindicato diante do ocorrido. Juntos somos fortes”, declarou Valmir.
Fonte: STIMMMESL