Metalúrgicos de São Leopoldo e Região aprovam pauta para campanha salarial 2022/2023
Foi dada a largada na campanha salarial dos metalúrgicos de São Leopoldo e Região. A categoria aprovou a pauta de reivindicações que será enviada para a entidade patronal durante assembleia realizada na manhã de sábado (11), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). Com a data base de 1 de julho, a entidade luta pela reposição da inflação do período, mais aumento real e renovação das cláusulas sociais.
O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi declarou que “a mobilização e a luta unificada são muito importantes diante dos ataques que sofremos”.
De acordo com ele, nenhuma cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é de graça, mas fruto de negociações. “Os patrões não são obrigados a nos dar reajuste, tudo é convencionado e negociado com o Sindicato”, explicou.
O dirigente também falou da importância da solidariedade, de que os trabalhadores contribuam com a entidade. “Precisamos de um Sindicato forte para termos atuação mais efetiva, e com respaldo da categoria, para fazer a luta e defender os trabalhadores.”
O índice inflacionário do período, que determinará o valor da reposição, deve sair na primeira quinzena de julho. “Até lá nos vamos mobilizando os trabalhadores nas portas de fábrica”, disse Valmir.
A assessoria jurídica do Sindicato acompanhou a assembleia.
Fonte: STIMMMESL
Foto: Renata Machado ( STIMMMESL)