“Saúde mental e autoestima na pandemia” é tema de roda de conversa das trabalhadoras

Dezenas de mulheres se reuniram na manhã deste sábado (25), no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) para participar da roda de conversa das trabalhadoras “Saúde mental e autoestima na pandemia”.

A advogada no escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados e assessora Jurídica do STIMMMESL, especialista em Direito Trabalhista Individual e Coletivo, Mariele Lima e o psicólogo com especialização em Humanismo, com pós-graduação em Psicologia Existencial, Humanista e Fenomenológica, Jeferson Bernardo foram os painelistas do evento.

 

 

“Foi uma atividade muito boa, acredito que todas as participantes também gostaram”, avaliou a Secretária de prevenção e saúde do trabalhador do STIMMMESL, Simone Ribeiro Peixoto. “Falar sobre dificuldades no trabalho ou na sua vida pessoal é difícil e hoje tivemos um momento de acolhimento para as trabalhadoras e mostrarmos que o sindicato está à disposição pra ajudar a passar por esses momentos com profissionais capacitados como atendimento jurídico e parceria com a clínica Psicoclínica”, salienta.

Para a assessora jurídica do Sindicato, foi uma manhã muito gratificante e produtiva. “Onde conseguimos aprender, ensinar, trocar experiências, desabafos e, principalmente, ouvir sem julgar os problemas do outro que, na maioria das vezes, são comuns a todas as grandes guerreiras mulheres, que além de serem são mães, esposas, filhas, estudantes, tem que levantar todos os dias de manhã com um sorriso no rosto, se empoderar, se encorajar e com firmeza ser uma profissional, eficiente e capacitada, enfrentando o primeiro, o segundo, o terceiro turno e quantos mais forem necessários pra seguir em frente”, disse Mariele.

 

 

“Por isto, a atividade de sábado foi o início de um trabalho de ajuda, apoio, fiscalização e esclarecimentos deste grande Sindicato para com as diversas trabalhadoras metalúrgicas que fazem parte de sua base territorial e que trabalham diariamente nas indústrias desta categoria e precisam ser amparadas, principalmente após esta pandemia que prejudicou ainda mais a vida das pessoas”, declarou ela.

Jeferson também ressaltou a importância do evento e a coragem das mulheres em abordarem um tema tão necessário como a saúde metal. “Foi um momento de troca muito salutar, onde podemos ouvir as experiências de mulheres que estão na luta por um mundo melhor, por um ambiente de trabalho digno e por uma sociedade justa”, reforçou o psicólogo.

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Israel Bento Gonçalves (STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 18 =