Atividade em duas fábricas dão início nas mobilizações da campanha salarial

Na manhã desta sexta-feira (1o ), diretores do Sindicato Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo (STIMMMESL) estiveram na frente da Gedore e da Coester para conversar com os trabalhadores sobre a campanha salarial 2022/2023. Com a data-base em 1o de julho, agora é o momento de intensificar a mobilização e garantir a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aumento real e renovação das cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“Na nossa data-base, iniciamos o diálogo com a categoria sobre a importância da nossa campanha salarial para a garantia do nosso reajuste, a manutenção da nossa Convenção, sem perda de direitos”, disse o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.

O dirigente ressaltou também a necessidade de debater a carestia. “Está tudo muito caro, as coisas no mercado, o gás e a energia elétrica. Os trabalhadores estão sentindo no bolso a falta de uma política econômica”, afirmou Valmir.

A pauta dos trabalhadores, aprovada em assembleia no dia 11 de junho, já foi entregue para o sindicato patronal. Valmir acredita que as negociações iniciem após a divulgação do índice do INPC do período, previsto para a primeira quinzena de julho.

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =