Sindicato promove roda de conversa das mulheres metalúrgicas no próximo dia 3

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) convida todas as trabalhadoras da base para a roda de conversa das mulheres metalúrgicas que será realizada no sábado (3), às 14h, no auditório do Sindicato.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RS, Mara Weber, irá falar sobre a atualização da Norma Regulamentadora (NR) 05 e assédios, moral e sexual. Será servido coffee break para as participantes e haverá o lançamento da bandeira das mulheres Metalúrgicos de São Leopoldo e Região.

A secretária de Prevenção e Saúde do(a) Trabalhador(a), Simone Peixoto afirma que “estamos com uma grande expectativa para esse evento, pois é uma demanda das próprias trabalhadoras.”

Desde o começo dessa semana, as diretoras estão realizando a entrega dos convites para o evento em várias fábricas da base do STIMMMESL. “Tivemos uma boa receptividade por parte das trabalhadoras e percebemos que a grande maioria gostou do tema que vai ser abordado”, contou Simone.

NR05 – Desde março, uma nova portaria alterou a nomenclatura de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio. Entre as orientações, está a “inclusão de regras de conduta a respeito do assédio sexual e de outras formas de violência nas normas internas da empresa, com ampla divulgação do seu conteúdo aos empregados e às empregadas”.

É necessário confirmar presença até segunda-feira (29) com as dirigentes do STIMMMESL.

Mais informações:

Erenita: (51) 98511-7338

Simone: (51) 99282-5256

Sirlei: (51) 99348-1748

Fonte: STIMMMESL

Arte: Kaylany Ferreira

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 14 =