Semana é marcada por mobilizações do Sindicato nas portas de fábricas

Com a campanha salarial 2023/2024 a todo o vapor, esta foi mais uma semana de atividades do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) com as trabalhadoras e trabalhadores nas portas das fábricas. Desta vez, nas empresas Krupp, Taurus, Delga, Rexnord e Controil.

A data base da categoria é 1o de julho e a reivindicação econômica da campanha é o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou em 3%, acrescido de aumento real.

De acordo com presidente do Sindicato, Valmir Lodi, as paradas e assembleias nas portas de fábricas foram boas. “Tanto que a patronal nos chamou e apresentou uma proposta que avaliaremos em assembleia”, relata Valmir.

Além do reajuste, outros pontos da pauta correspondem ao vale-alimentação, exclusão do limitador, representação dos terceirizados e temporários, redução gradual da jornada de trabalho para 40 horas e a igualdade salarial entre mulheres e homens na mesma função conforme o Projeto de Lei 1085/23, já sancionado. Além da renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =