Dirigentes sindicais entregam doações para as vítimas das chuvas
STIMMMESL participou da campanha de solidariedade da CUT-RS
Dirigentes sindicais dos mais diversos ramos participaram da entrega das doações às vítimas das chuvas no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul. A atividade simbólica aconteceu ontem (25) nas cidades de Lajeado e Roca Sales e a campanha emergencial de solidariedade, promovida pela a CUT-RS, arrecadou mais de R$ 170 mil.
O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, ressaltou a importância da solidariedade em momentos de crise como esse. “É fundamental que, como classe trabalhadora, nos unamos para auxiliar as pessoas que enfrentam dificuldades causadas pelas enchentes no Vale do Taquari”, disse.
Diversas reuniões foram realizadas para definir o melhor destino para o valor arrecadado. Fogões a gás, microondas, camas de casal, incluindo colchões e lençóis, além de panelas, pratos e talheres foram considerados prioritários. Com a campanha, cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras foram beneficiados.
Apenas os sindicatos de metalúrgicos do Rio Grande do Sul doaram à campanha um cheque de R$ 70,5 mil. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) reforçou a campanha de solidariedade da CUT-RS, mantendo sua tradição solidária e de compromisso com a comunidade. Do mesmo modo como ajudou as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o município no dia 15 de junho.
Lançada em 6 de setembro, após as chuvas intensas que atingiram o estado e principalmente a região do Vale do Taquari, a campanha da CUT-RS em parceria com federações e sindicatos filiados recebeu importantes doações de recursos, através de um PIX, para auxiliar na compra de suprimentos essenciais para a reconstrução dos lares das famílias de trabalhadores e trabalhadoras que foram atingidas pela tragédia.
Fonte: STIMMMESL com informações da CUT-RS
Fotos: Matheus Piccini (CUT-RS)