Sindicato realiza assembleia com trabalhadores da CMAK

Apenas após a manifestação que a empresa se reuniu com o STIMMMESL

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou uma atividade com as trabalhadoras e trabalhadores da empresa CMAK, em São Leopoldo, na manhã desta quinta-feira (7) devido a inúmeras denúncias que o Sindicato está recebendo. Após, a entidade se reuniu com a direção da empresa.

 

 

O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, contou que na reunião com os representantes da empresa foi cobrado que a CMAK regularize as situações e que respeitem a Convenção Coletiva de Trabalho. “Nós já havíamos procuramos a empresa diversas vezes para resolvermos os problemas. Agora viemos aqui para falar para os trabalhadores que não aceitamos que a CCT seja desrespeitada”, disse Valmir ao lembrar que a conversa só ocorreu após a atividade na porta da empresa.

 

 

Os trabalhadores relatam que o pagamento está sendo feito no quinto dia útil e entrando somente no final da tarde. Também há relatos de desvio de função, com os trabalhadores realizando outras atividades na empresa tipo pinturas, limpezas e consertos. Além disso, chefes estão passando listas para troca de feriados, pressionando os trabalhadores para assinar.

O presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC) participaram da atividade na porta da fábrica, se solidarizando com os trabalhadores.

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =