Nota de pesar: Sindicato lamenta morte de trabalhador vítima de acidente de trabalho

STIMMMESL paralisou as atividades na fábrica na manhã de hoje

 

Com pesar, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) lamenta a morte de Valmir Miguel Fornari Molinari, vítima de acidente de trabalho na sexta-feira (16). Sócio do Sindicato, o metalúrgico de 57 anos, foi perfurado com estilhaços de metal. Ele deixou esposa e filho e, em maio, completaria 24 anos de trabalho na empresa Forja São Leopoldo.

 

 

Na manhã desta segunda-feira (19), dirigentes do STIMMMESL estiveram na empresa paralisando as atividades e conversando com os trabalhadores. Os diretores pediram à empresa que liberassem os trabalhadores no dia de hoje e que ofereçam apoio psicológico, pois estavam todos muito abalados.

O Sindicato entrou em contato com o Superintendente Regional do Trabalho no RS, Claudir Nespolo para que acompanhe o caso. A Secretaria do Trabalho da Prefeitura de São Leopoldo também esteve no local, buscando informações.

 

 

O STIMMMESL vai acompanhar toda a averiguação das causas do acidente ressalta a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de um ambiente laboral seguro para os trabalhadores, que evite ao máximo acidentes de trabalho. E reforça a necessidade da Forja São Leopoldo oferecer apoio psicológico para os trabalhadores e familiares da vítima.

 

 

Por fim, o STIMMMESL lamenta imensamente o ocorrido, se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Valmir Miguel e se coloca à disposição para qualquer suporte.

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Guilherme Oliveira (TVT) e divulgação STIMMMESL

2 thoughts on “Nota de pesar: Sindicato lamenta morte de trabalhador vítima de acidente de trabalho

  • 19 de fevereiro de 2024 em 20:50
    Permalink

    muito triste o acontecimento da morte do meu primo

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2024 em 22:41
    Permalink

    Eu venho expressar minha solidariedade e tristeza pela perda desse trabalhador,pela tristeza de uma família que perdeu,pai,marido,avó, irmão.
    E,pela boa ação da direção do sindicato.
    Maria de jesus- secretaria de mulheres Cnmcut.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + vinte =