Confira a revista Oito Zero sobre os 80 anos do Sindicato

A revista “Oito Zero” que comemora os 80 anos do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMMESL) foi lançada na última sexta-feira (23). A publicação de 12 páginas foi distribuída para os convidados presentes na cerimônia de aniversário.

Para o secretário de Divulgação do STIMMMESL, Alexandre Rosa da Rocha, resgatar a história é motivo de orgulho, é manter vivo o sentimento de luta que sempre fez parte dessa entidade. “E poder celebrar os 80 anos do nosso Sindicato disponibilizando mais um canal de comunicação para a categoria, fortalece ainda mais o nosso compromisso com a classe trabalhadora”, garante ele.

Confira a revista aqui!

A publicação resgata um pouco dessa história construída por trabalhadores, mostrando a evolução das sedes do Sindicato. Fala um pouco dos ex-presidentes do STIMMMESL mais antigos que ainda estão vivos, o Luiz Roberto Momberger, o “Betão”, último presidente do Sindicato no período do regime militar, de 1981 a 1984, e José Ricci Vieira, o “Zé Vieira”, que conduziu o STIMMMESL de 1985 a 1988.

A trabalhadora da autopeças Schuck, Maria Loeci Santos, sócia desde 2000 e o metalúrgico aposentado Remy Evaristo Barcarolo, que se filiou ao STIMMMESL em 1974 também estão na revista por serem os associados mais antigos que seguem contribuindo com a entidade.

A revista também apresenta a atual estrutura e serviços do Sindicato e traz depoimentos do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), e de dirigentes sindicais que são referência para o sindicalismo gaúcho e brasileiro.

Fonte: STIMMMESL
Arte: Kaylany Ferreira (STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =