Trabalhadores da Inpel aprovam alteração na jornada e redução do intervalo

Os trabalhadores da Indústria de Peças Inpel, de Sapucaia do Sul, aprovaram a alteração da jornada de trabalho. A consulta foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) em duas assembleias realizadas nesta terça-feira (26), na Associação de Funcionários da INPEL – AESI.

 

 

A alteração da jornada de trabalho que incide em dias e horários dos turnos, bem como redução do intervalo intrajornada de 1 hora para 30 minutos foram aprovadas. Com isso, o trabalho aos sábados será quinzenal (trabalha um sábado, folga no outro). A nova jornada inicia na próxima segunda (1º).

 

 

A proposta levada para apreciação foi construída pelo Sindicato, após negociações com a empresa. Num primeiro momento, a sugestão da Inpel era de trabalhar três sábados do mês.

“A decisão dos trabalhadores sempre é soberana. Chamamos a assembleia para apresentar a proposta construída a partir de uma demanda da empresa, mas quem escolhe se aprova ou não, são os trabalhadores”, enfatizou o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.

 

 

Os turnos 1 e 3 tiveram assembleia na primeira hora da manhã. Já o turno 2 realizou a atividade na parte da tarde.

O STIMMMESL salienta que as empresas não podem realizar qualquer alteração no horário do intervalo sem consultar as entidades sindicais representativas, dos trabalhadores e dos empresários. “Na Inpel, isso só foi possível porque o Sindicato atuou em prol dos trabalhadores”, ressalva Valmir.

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =